AGCO Estagiário Superior Reviews | Glassdoor

1. "Recomendo."

• Senior Management
    Current Intern - Estagiário De Nível Superior in Mogi das Cruzes
    Positive Outlook

I have been working at AGCO for less than a year

Pros

Ótima oportunidade de aprendizado Bolsa auxílio e benefícios excelentes 2 anos de contrato

Cons

A supervisão de alguns setores irá te pressionar tanto quanto um efetivo, esquecendo o fato de que você ainda não tem os mesmo conhecimentos de um, onde você pode acabar passando boa parte do tempo realizando atividades que não entende.

Prestar atenção no treinamento de seus estagiários e aprendizes, pois muitos podem agregar um valor maior e trazer uma diferença considerável para a empresa.

AGCO2019-06-28
  2. "Empresa séria e com plano de carreira estruturado"

I have been working at AGCO

Pros

A empresa possui transporte fretado, coparticipação no plano de saúde, refeitório, ambulatório da Unimed, flexibilidade de horários. As chances de crescimento são altas e os salários para efetivos são muito bons.

Cons

A bolsa de estágio é bem mais baixa do que eu esperava para uma empresa do porte, o plano de saúde é muito básico, a comida do refeitório não é boa. Além disso, não possuem um programa de estágio, o que é péssimo! Muitos setores não sabem como receber seus estagiários da forma correta.

Revejam o plano de saúde, é muito ruim comparado à outras empresas. Poderiam aderir ao Gympass e flexibilizar/revogar o dress code, visando melhor qualidade de vida de seus funcionários. A bolsa de estágio poderia ser revista, com base no mercado, e poderiam implantar um programa de estágio.

AGCO2019-03-08

"Gosto da empresa, porém me sinto desmotivada após 1 ano trabalhando aqui."

I have been working at AGCO

Pros

A integração entre as áreas e o auxílio das demais áreas facilitam o trabalho em equipe. A disponibilidade e auxílio dos gestores e gerentes também contribui muito para o crescimento profissional.

Cons

A falta de job rotation, assim como a falta de um plano de estágio e planejamento fazem com que o crescimento seja estagnado em algum ponto. Além disso, a falta de perspectiva e a baixa efetivação desmotivam seus estagiários.

AGCO2018-08-07

"Experiencia importante"

Estagiário Superior in Mogi das Cruzes

I have been working at AGCO

Pros

salario e benefícios e oportunidade de carreira, por ser multinacional oferece uma experiencia e vivencia fundamental para quem quer trabalhar em industria.

Cons

cultura individualista, por ter sido comprada por americanos a gestão é distante e impessoal e os objetivos são por área não havendo integração de equipes.

Fazer a gestão não apenas de processos mas de pessoas também.

AGCO2018-03-13
  5. "Avaliação"

I have been working at AGCO

Pros

Clima no trabalho é muito agradável, instalações são modernas e confortáveis, pessoas são boas de convive, a empresa tem alcance internacional e é bem localizada na região metropolitana de Porto Alegre

Cons

Os salários são baixos, há pouco reconhecimento do trabalho de alguns indivíduos, a progressão salarial é ruim e a empresa como um todo é desorganizada.

Valorizar melhor os funcionários, atualizando os valores dos salários que já estão defasados.

AGCO2017-11-28

"Uma empresa ok"

Estagiário Superior in Canoas, Rio Grande do Sul

I worked at AGCO for less than a year

Pros

A empresa oferece bons benefícios aos funcionários e estagiários, além da remuneração. Ter um transporte próprio e não precisar se preocupar com ônibus coletivo é um alívio.

Cons

Eu como estagiária, observei que há oportunidades no desenvolvimento profissional dos estagiários/funcionários. Não há plano de carreira e a possibilidade de aprendizado para evoluir profissionalmente é escassa.

Dar uma atenção aos estagiários. Muitos são tratados como "uma mão de obra barata" sendo que o verdadeiro sentido do estágio é o aprendizado. Minha sugestão: Implementar um Programa de Estágio anual na empresa, com foco em desenvolver, reconhecer e reter jovens talentos.

AGCO2017-01-30

"Péssima oportunidade de crescimento"

I have been working at AGCO

Pros

Os colaboradores assim como o andamento das tarefas e investimentos. A linha de montagem é bem equipada. Colaboradores abaixo da gerência são os mais amigáveis e proativos que conheci em minha carreira.

Cons

Existem diversas panelas dentro da gerência. Existem gerentes demais para poucos funcionários. Não existe plano de carreira. Pessoas estão no mesmo cargo a anos, sem aumento. Paga abaixo do piso de algumas profissões.

Deem mais oportunidades para seus colaboradores. É incrivelmente triste ver os diretores e VPs trocarem carros de 200 mil reais todos os anos, pagos pela empresa, enquanto existem pessoas que não recebem aumento/promoção a anos.

AGCO2017-01-04

"Ótima empresa para trabalhar"

I have been working at AGCO

Pros

Empresa Multinacional, esta cada vez mais procurando se organizar de uma melhor maneira. Empresa que proporciona lidar com projetos, é além de apenas uma montadora.

Cons

Poucos cursos e treinamento para seus empregados. Poderia ser mais organizada em alguns sentidos, e poderia trabalhar melhor sua marca para um melhor conhecimento do grande público.

AGCO2016-10-26