BOLD by Devoteam Reviews | Glassdoor

Approve of CEO
BOLD by Devoteam CEO Bruno Mota
Bruno Mota
4 Ratings
  1. "Great first professional experience in IT"

Former Employee - IT Consultant in Lisbon
    Positive Outlook

I worked at BOLD by Devoteam full-time for less than a year

Pros

Great relation between consultants and staff Small company with eyes in the future

Cons

At the time they had a small international position

BOLD by Devoteam2012-08-29

"Refreshing consulting company"

Former Employee - Consultant in Lisbon

I worked at BOLD by Devoteam

Pros

The main diference between BOLD and the other consulting companies in Lisbon, is that BOLD really listens their employees thoughts and ideias. They care about what say and feel.

Cons

Maybe they could work the salaries a little but more.

Keep up the good work and keep your focus on your consultants. Improving your employees will help create a bigger and stronger company.

BOLD by Devoteam2012-02-03
  3. "Boa"

Current Employee - Developer Programmer in São Paulo, São Paulo

I have been working at BOLD by Devoteam

Pros

O gerente está sempre disponível e os valores horas são bem atrativos. Os clientes que nos oferencem só trabalham com tecnologia de ponta. Por mais que não tenha nenhum benefícil, o valor hora me surpreendeu

Cons

A parte negativa é de ser terceiro em uma empresa, que é normal. As vezes agente se sente meio jogado, porém, dependendo do cliente isso passa despercebido

BOLD by Devoteam2019-04-11
  4. "Boa empresa"

Current Employee - Product Specialist in

I have been working at BOLD by Devoteam

Pros

Pagamento pontual, bons projectos para consultoria, possibilidade de home-office, bom equilíbrio no critério de work-life balance e escritórios bem localizados.

Cons

A empresa possui um discurso de people-first e alto foco na satisfação dos seus colaboradores, isto se aplica de facto porém não tanto para os que trabalham na parte de consultoria.

BOLD by Devoteam2019-03-14
  5. "Não liga para os funcionários"

Current Employee - Software Engineer in Lisbon
    Neutral Outlook

I have been working at BOLD by Devoteam full-time for less than a year

Pros

Uma consultoria como outra qualquer Poderia ser pior.

Cons

Eles largam os funcionários nos clientes e esquecem que existem, trazem pessoas de fora do país para prenderem elas num contrato com uma multa absurda e não dão suporte quase nenhum para a pessoa.

Cuidar melhor dos funcionários

BOLD by Devoteam2019-02-11

"Só vai se for a última opção"

Former Employee - Desenvolvedor PHP in São Paulo, São Paulo

I worked at BOLD by Devoteam for more than 2 years

Pros

Pagam em dia, isso é algo que nunca pude reclamar. Além disso o primeiro contato é maravilhoso, eles prometem muita coisa, e normalmente te convencem de que aquilo é real.

Cons

Nada do que prometem é verdade, é só enganação. Quando iniciei existia um tal de "bold points", no qual você teria até 4k de certificação por ano. Fiquei 2 anos na empresa e nunca fiz um curso na udemy que eles pagassem. Toda vez que eu falava eles diziam que estavam avaliando quantos bolds points eu tinha. Eles recebiam 10k da empresa na qual eu estava alocado, e me passavam 4k. Fui pedir aumento depois de 2 anos e eles...

Show More

Parem de enganar os funcionários.

BOLD by Devoteam2019-01-12
  7. "Sem tantas críticas maliciosas, a BOLD certamente não seria diferente nem interessante!"

Current Employee - Desenvolvedor Pleno in São Paulo, São Paulo

I have been working at BOLD by Devoteam

Pros

É uma empresa boa. O que me falaram na entrevista foi cumprido. Na prática, quando fui para o cliente tudo deu certo e estou satisfeito com o projeto. Boa experiência profissional até ao momento.

Cons

Quando li algumas críticas que acusam a empresa de não ser humana fiquei apreensiva e chocada. Creio que há muitos comentários invejosos nesse site. Já trabalhei em empresas de grande dimensão em São Paulo, e na Bold também tive de formalizar o meu aceite pelas normas e princípios de ética da empresa. Talvez essas pessoas achem que empresa não tem a dimensão que tem na Europa, e acreditam que podem dar um jeito e alterar...

Show More

Continuem a inovar, as vozes críticas apenas servirão para justificar os bons resultados de quem trabalha.

BOLD by Devoteam2018-06-18
  8. "Ótima oportunidade para crescimento como comercial"

Current Employee - Sales Representative in São Paulo, São Paulo

I have been working at BOLD by Devoteam

Pros

Empresa que é fortemente motivada com disciplina e princípios. Muito preocupada com a qualidade da resposta a clientes e a consultores e com a boa educação com todas as pessoas com quem os colaboradores interagem. Tenho formação sobre vendas e boas práticas.

Cons

Não há muito a apontar sobre pontos negativos, o mercado brasileiro é muito duro com as empresas que têm princípios fortes e palavra. Sou brasileiro não tenho como dizer que às vezes é preciso dar um jeitinho brasileiro. Nesse ponto, a empresa deverá melhorar, mas mantendo sempre os seus valores e princípios.

Deixar ainda mais reforçado por escrito tudo aquilo que é formalizado na contratação de profissionais. As pessoas acabam tentando tirar onda daquilo que é a palavra, e tentam burlar os valores da empresa.

BOLD by Devoteam2018-06-19
  9. "Doce ilusão"

Former Employee - Anonymous Employee in São Paulo, São Paulo

I worked at BOLD by Devoteam for less than a year

Pros

Proximidade aos diretores da empresa e valores da Matriz. Porém filial brasileira totalmente diferente da realidade. Sócio objetivo e direto.

Cons

Discurso de contratação diferente da realidade. Ao mesmo tempo que existe uma proximidade grande com o diretor fundador ele não é flexível e não tropicaliza algumas praticas, principalmente não agindo de forma transparente com os clientes, razão que vem perdendo importantes contas.

Você é uma pessoa muito inteligente, personalidade forte e com um excelente coração. Porém inflexível em aprender que muita coisa não pode ser copiada da Matriz sem ser tropicalizado, ou seja, ouvir melhor sua equipe e sugestões de mudanças. Principalmente siga seus valores e instintos em relação as pessoas (que são excelentes), sem que seja influenciado por seu financeiro que não compartilha dos mesmos preceitos de educação...

BOLD by Devoteam2018-06-08
  10. "Empresa igual as outras"

Former Employee - Analista De Sistemas in São Paulo, São Paulo

I worked at BOLD by Devoteam for less than a year

Pros

Uma empresa que possui ótimos clientes. Então é possível trabalhar em uma grandes empresas e ser absorvido pelos clientes como funcionário.

Cons

A Bold ja foi uma consultoria boa que trazia os princípios de portugal, porém nao conseguiram manter a postura da família real e se tornou uma consultoria comum, igual qualquer uma, contratação PJ sem benefícios e te jogam nos clientes e te esquecem. Só sabem que você existe quando envia a nota fiscal do contador para eles repassarem seu dinheiro e morder a outra parte.

Deveria restaurar seus valores de portugal, o Brasil te contaminou por isso a Bold não é uma das melhores empresa aqui no Brasil. Só em portugal

BOLD by Devoteam2018-05-24