Mutant - Não vale a pena | Glassdoor

"Não vale a pena"

Analista Desenvolvedor in São Paulo, São Paulo

I worked at Mutant

Pros

As festas e comemorações da empresa são muito bem trabalhadas e grandiosas. Ganhamos muitos brindes. No período em que trabalhei, a empresa mandou poucos funcionários embora das áreas com as quais eu me relacionava.

Cons

Ambiente de trabalho precário, localização ruim (Vila Olímpia, tudo muito caro e muito longe). Não valorizam os funcionários, não tem plano de carreira, não valorizam o trabalho e sim a "amizade" (panelinhas, politicagem, etc.). Os salários e benefícios são ridículos, aqueles que vieram de alguma empresa incorporada consegue manter os benefícios, os demais não ganham VR suficiente para pagar um almoço na região.... Todos os outros benefícios que tínhamos foram cortados (inclusive o café). Turnover absurdo, pouca gente aguentou ficar, muitos gestores bons também sairam.

Mutant2018-03-28
  1. "Working"

• Senior Management
    Current Contractor - Anonymous Contractor

I have been working at Mutant

Pros

A place that we can learn

Cons

Very very Long working hours

none

Mutant2019-08-15

"UX na Mutant. Só que não!"

• Senior Management
    Former Employee - User Experience Designer in São Paulo, São Paulo
    Negative Outlook

I worked at Mutant full-time for more than a year

Pros

Vamos começar pelo que mais pesa primeiro e não é da empresa em si, e sim de quem trabalha com você. pessoal que trabalha lá. O pessoal é muito acolhedor e te ajuda no que for preciso, o ambiente se torna suportável devido a isso. Muito capaz de render bons contatos e amizades. Os demais pontos positivos, aí sim seria da empresa, seria a pontualidade dos pagamentos, trabalha num regime de banco de horas que é... zerado de 4 em 4 meses, podendo descontar as horas ou recebê-las. De vez em quando rola uns Food trucks nas Sextas, uns sorteios legais e a possibilidade de marcar massagem 2 vezes na semana.

Show More

Cons

Olha, melhor eu separar aqui em partes pra explicar cada ponto que são muitos. Vou começar pelo principal que você vai ouvir com certeza na entrevista “Ah, você vai fazer UX aqui”, mas infelizmente é um tremendo clickbait, principalmente se você ficar no setor conhecido como VUI! Você não utilizará quase nada (sendo muito otimista nessa parte) dos conhecimentos de UX. Você apenas utilizará Excel, Word,o player do... Windows e o Visio de vez em nunca como ferramentas de trabalho para, escrever texto, aplicar numa planilha chamada de Spec, fazer Scripts e ainda terá que dirigir locução em Estúdio. Fora revisar os áudios que foram gravados. E toda a parte de oferecer UX em si é outro setor que é isolado do setor de produção (VUI). O RH diz na sua integração que as pessoas que escrevem as reviews falam com bastante raiva e exageram, quem dera fosse. Principalmente quanto ao fato que o RH ter solicitado aos coordenadores que dessem um boost nas avaliações e na taxa de recomendação da Mutant aqui na página do Love Mondays! Sim, eles fizeram isso. Não espere se desenvolver na empresa com um plano de carreira, melhor esquecer. Tem pessoas que estão há anos, com vasto conhecimento do material e processos, e estão no mesmo cargo e salários de Junior, que por falar neles, são totalmente desiguais. Pessoas novas chegam a ganhar mais que o dobro dos mais antigos na casa. Fora o fato que mudar de área é praticamente impossível, pois o RH não notifica oportunidades internas, preferem privilegiar o que vem de fora, do que o funcionários que já estão há anos na empresa. E existe um aparente bloqueio dos gestores com relação à colaboradores que querem mudar de setor. O horário flexível, bom, você pode chegar cedo, mas não pode chegar tarde. Não pode sair cedo, mas pode sair bem mais tarde. Caso você precise da flexibilidade do horário, tanto para uma ocasião especial, um contratempo pessoal ou até mesmo caso você pense em fazer ou faça um curso para seu desenvolvimento que necessite sair uma meia horinha mais cedo pode te render chamadas do gestor. Home office, uma ilusão, quase inexistente. Solicitar Home office é uma situação constrangedora de pedir, sempre vão criar vários motivos para negar seu pedido. E se quando conseguir um, serão ocasiões extremamente raras. O local onde fica a empresa é um prédio antigo, com elevadores velhos, sem nenhuma sala de reunião (as reuniões são realizadas no próprio lugar onde você trabalha e até no corredor dos elevadores), a inexistência de uma sala de descompressão, e uma localização péssima (apenas é próximo de uma estação de trem, mas ir ao banco, à farmácia ou até mesmo ir almoçar gasta brincando mais da metade do tempo do horário de almoço só em deslocamento). Fora que o VR está muito abaixo do valor mínimo que é a região, tendo de você pagar do bolso quase metade do mês nos almoços. Fora o fato que o prédio está passando por reformas, resultando em um barulho ensurdecedor de brocas e marteladas que te impedem de ouvir até mesmo com fone de ouvido. A empresa terceirizada responsável pela limpeza e por manter os requisitos de saneamento, de vez em quando esquecem de repor o papel higiênico, de reabastecer o galão de água do filtro, de limpar o filtro do ar condicionado. Então já tiveram várias vezes que encontrei o banheiro sujo, sem papel, tendo que ir no posto comprar água, e chegando ver pessoas com problemas respiratórios devido a condição do ar condicionado. Tendo que chegar ao absurdo falarem que se deve abrir um chamado para solicitar papel higiênico. O equipamento de trabalho entregue pela empresa não é padronizado, então você pode pegar uma máquina muito boa, ou uma que dê tela azul toda vez que você abrir o Word. Às vezes esquecem de lhe entregar o mouse, o segundo monitor ou o teclado. E caso queira solicitar um, terá que abrir um chamado que simplesmente pode ser fechado com um “não tem” e você fica sem o equipamento completo. Fora o detalhe que a empresa não libera wifi pros funcionários, apenas nas máquinas da empresa. A gestão possui um modelo bastante arcaico e são bastantes relutantes a propostas de mudanças. Alegam utilizar o modelo de Scrum Agile, mas usa um modelo bastante burocrático de cascata. A empresa possui uma quantidade de gestores muito além do necessário. Gestores que publicam nos meios de comunicação interno do setor dados pessoais de outros colaboradores para todos. Os desligamentos acontece de uma de forma bastante inconveniente, com feedbacks esquivos e muito subjetivos, dando uma sensação que não justificam nada a tomada de decisão. Há uma falta de planejamento antecipado em questão aos feriadões e ao final de ano, sempre vindo com a posição às vésperas da data, impedindo qualquer planejamento dos empregados. E falando em final de ano, não existe nenhuma transparência em questão as metas da PLR, você nunca sabe se atingiu ou não a meta até o notificarem por um email. Devido a toda essa confusão com a forma de gestão, a cobrança nas demandas acaba sendo exagerada, esquecendo sequer de treinar os novatos, chegando a passarem mais de uma semana desde a efetivação, sem saberem o que fazer e sendo literalmente largados aos leões. Além disso, com esse o clima e pressão em relação às demandas é tanta que acaba chegando ao ponto de alguns empregados já terem sido afastados devido a surtos de crise de ansiedade, stress, entre outros problemas de saúde do gênero. Na minha opinião, se você está na procura de uma evolução profissional, um lugar que valorize a sua opinião e visão, melhor pegar outro rumo, não recomendo, porque você vai atrofiar bastante suas habilidades e conhecimentos, e não irá te agregar nada em portfólio ou conhecimentos novos, apenas sendo uma pessoa que executa algo que já foi decidido. Agora se você quiser um emprego com um valor um pouco acima da média, e ir só pelo financeiro, sem se importar com tudo que falei antes, então boa sorte.

Show More

Desacelere um pouco os porsches e comecem a andar mais no ritmo dos colaboradores. Melhor pararem e revisarem com urgência que a estrutura da empresa tem atualmente. Valorizarem mais quem trabalha no operacional e revejam o conceito do que é UX, pois a idéia que tem está bastante errônea. Se continuarem com esse pensamento que o colaborador deve dar mais valor ao trabalho que a sua própria vida fora dele, daqui a... pouco vocês terão problemas mais à frente. Evitem discursos vazio de mudanças e comecem a agir.

Mutant2019-06-24

Discover more reviews about Mutant.