Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT Carteiro Pedreste Reviews | Glassdoor

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT Carteiro Pedreste Reviews

Updated 7 Jul 2019

3.6
  1. "Boa"

• Senior Management
    Current Employee - Carteiro Pedreste in Barueri
    Positive Outlook

I have been working at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT full-time for more than 10 years

Pros

Vale refeição restaurante, hora extra, entre outros

Cons

Vai ser privatizada, vai acabar com o vale Cultura

Não deixe privatizar

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2019-07-07
  2. "Intermediário."

Carteiro Pedreste in Brasília, Federal District

I have been working at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT

Pros

Pagamentos em Dia, nunca atrasou. Ticket alimentação muito bom e o plano de saúde é excelente, atende em diversos estabelecimentos e tem ampla cobertura.

Cons

Alguns dos profissionais que atuam em cargos de Supervisão e Gerencia são por indicação politica e não tem formação mínima pra estar nesses cargos.

Melhorar processos... Pessoal sem instrução mínima em cargos de Gerencia e Supervisão e os que são bons profissionais a empresa não valoriza, infelizmente o apadrinhamento politico tem muita força na empresa ainda.

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2019-06-18
  3. "Modernização"

Carteiro Pedreste in Aracaju

I have been working at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT

Pros

Empresa de comunicação com sérios erros de comunicação entre funcionários da base e chefes, apesar de precisar de um equipe para ter processo completo de entrega e exercida diariamente uma política de individualização

Cons

Sobrecarga de trabalho, não reposição de mão de obra especializada, máquinas de trabalho em péssimas condições (inacreditável mas correios ainda o windows da telinha preta para separação das cartas)

Olhar pra chão ( a base da empresa) os funcionários

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2019-05-28
  4. "Muito bom"

Carteiro Pedreste in Mairiporã

I have been working at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT

Pros

Todos os aspectos são positivos Qualidade em suas postagens e muito informações a respeito do seu salários Utilidade pública muito bom mesmo

Cons

Alguns salários estão muito fora da realidade mais na média atende a nossas n acwssidades tem que especificar mais os cargos em questão pois ainda

Liberado

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2019-02-13
  5. "recomendo, mas por pouco tempo."

Carteiro Pedreste in Jacareí, São Paulo

I have been working at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT

Pros

salario, benefícios, bom local de trabalho, porém é temporário, trabalho bem dinâmico, você fica conhecendo muitos lugares e ruas, faz amizades, porém é por pouco tempo.

Cons

è perigoso na rua, com animais cachorros, não ligam pra sua segurança, se você falar alguma coisa, por ser temporário é rua, deveriam valorizar a segurança dos carteiros.

preserve a segurança dos carteiros

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2019-02-23
  6. "Satisfeito"

Carteiro Pedreste in Bofete

I have been working at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT

Pros

Segurança, estabilidade, salários pagos em dia e benefícios oferecidos pela empresa o que traz tranquilidade para mim e minha família. Bom ambiente de trabalho.

Cons

Sinceramente estou satisfeita. Não tenho que reclamar ou apontar pontos negativos. Até tem alguns funcionários que reclamam, mas são justamente os que não gostam de trabalhar.

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2019-02-04
  7. "Avaliação normal"

Carteiro Pedreste in Rio de Janeiro

I have been working at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT

Pros

Estabilidade do emprego, benefícios que é maior que nas empresas privadas, peru no final do ano e férias onde paga 70% do salário,plano de saúde.

Cons

Condições de trabalho extremamente precárias,chance de crescimento na empresa é muito pouca, excesso de peso que faz os funcionários adoecerem.

Incentivo financeiro para os funcionários

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2018-12-10
  8. "Razoável"

Carteiro Pedreste in Recife, Pernambuco

I have been working at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT

Pros

Benefícios, pagamento efetuados sempre nas datas combinadas, plano de saúde com uma boa cobertura, vale alimentação compatível com a função.

Cons

Cansativo, falta de pessoal, a gestão precisa melhorar, organização, acabar com envolvidos políticos, estrutura de trabalho interna, falta de recursos.

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2018-11-27
  9. "Poderia ser uma excelente empresa estatal"

Carteiro Pedreste in Diadema

I worked at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT for more than 5 years

Pros

Estabilidade, benefícios, respeito e admiração de alguns clientes por prestar um serviço honesto e com qualidade e também a possibilidade de poder sair após o termino do trabalho diário. O convênio era bom e por incrível que pareça os funcionários tinham uma visão de coletivo muito boa

Cons

O que me motivou a sair foi justamento o peso excessivo, ruas e vielas ingrimes causando fadiga no corpo de qualquer funcionário e os riscos de ser assaltado por prestar um serviço básico em regiões muito pobres

Faz um bom tempo que não faço mais parte do quadro de funcionários, mas acredito que privatizar seja necessário

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2018-09-30
  10. "Uma boa empresa porém mal administradada"

Carteiro Pedreste in Taboão da Serra

I have been working at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT

Pros

Não atrasam o salário nunca,temos um ótimo ticket peru no fim do ano, podemos escolher nosso mês de férias e quando voltamos temos nosso salário normal referente ao mês de trabalho

Cons

má administração,acúmulo de função, unidades em situações precárias, sistema operacional deixa muito a desejar e o pior de tudo muito favoritismo, nepotismo é indicações injustas

Fazer menos politicagem e voltar a ser a empresa dos brasileiros aquela que outrora todos acreditavam e confiavam

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2018-08-04