Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT Estagiário Reviews | Glassdoor

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT Estagiário Reviews

Updated Sep 9, 2019

4.6
  1. "Muito Bom"

• Senior Management
    Former Intern - Estagiário
    Positive Outlook

I worked at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT

Pros

Bolsa estágio com valor muito bom para 4 horas de trabalho, vale refeição de 200,00.

Cons

Não me lembro de nada negativo.

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2019-09-09
  2. "Ótimo!"

• Senior Management
    Former Intern - Estagiário in Curitiba
    Neutral Outlook

I worked at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT for more than a year

Pros

Único estágio que realizei que oferecia Vale Alimentação como benefício, além do VT.

Cons

Não existe chance de efetivação.

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2019-07-01
  3. "Ótimo lugar para aprender."

Estagiário in Belo Horizonte, Minas Gerais

I worked at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT

Pros

Como pontos positivos elenco a flexibilidade de horários e o bom aprendizado técnico durante o período de estágio. Pude ter contato com profissionais experientes.

Cons

A vaga apresenta remuneração baixa se comparada com outras vagas de estágio. A empresa não impõe um ritmo de trabalho compatível com o que se vê no mercado.

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2019-06-11
  4. "Ótima"

Estagiário in Rio de Janeiro

Pros

Ótimo aprendizado. Lugar agradável. É o lugar ideal se a pessoa deseja ter mais conhecimento jurídico. O estágio em si é maravilhoso. Não há pontos negativos.

Cons

O horário você precisa combinar com o procurador. Não há uma horário fixo. Mas isso não é considerado ruim, porém os procuradores preferem que você esteja no horário deles

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2019-04-15
  5. "Ótimo lugar para estágio"

Estagiário in

I worked at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT for less than a year

Pros

Pra quem era estagiário, como eu, é um ótimo lugar para começar. Por ser uma empresa grande, é uma boa referência para o currículo. Tinha minhas responsabilidades mas era muito bem orientado pelo meu supervisor, de modo que meu trabalho realmente foi bastante útil durante todo o tempo que estagiei ali.

Cons

Na minha experiência pessoal nesta empresa, realmente não tenho o que dizer de pontos negativos. Posso sugerir que atualizem as ferramentas de software e sistemas operacionais utilizados nas agências, pois há muita coisa antiga e ultrapassada sendo utilizada.

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2018-11-25
  6. "Boa"

Estagiário in Vitória, Espírito Santo

I worked at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT

Pros

Estrutura e relacionamento interpessoal. Os benefícios são bons para o cargo de estagiário, e a carga horária é excelente para conciliar com os estudos.

Cons

Salário é muito baixo, sendo o benefício alimentação maior que o mesmo, o que desanima um pouco, pois há muito serviço a ser feito, para no fim do mês, recebermos uma quantia tão baixa.

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2018-09-10
  7. "Recomendo a Empresa"

Estagiário in Bauru

Pros

Salário compatível com as funções m

Cons

Cultura organizacional muito burocrática m

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2018-01-23
  8. "Boa de trabalhar"

Estagiário in Curitiba

Pros

Empresa de grande porte, onde aprende sobre diferentes segmentos, conhecimento para o dia a dia.

Cons

Setor de RH desorganizado, problemas com rescisão de contratos, prejudicando empregado.

Tornar processos burocráticos mais simples. Tomar decisões com mais rapidez e informar filial em seguida.

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2017-10-24
  9. "Estagiando na ECT correios"

Estagiário Superior in Salvador, Bahia

Pros

Adorei trabalhar como estagiária pois foi uma experiência muito enriquecedora e construtiva. Tive chance de estagiar em dois setores e os beneficios para os estagiários eram muito bons: bolsa auxílio, ticket alimentação e ambulatório medico.

Cons

O ponto negativo foi que não pude ter meu contrato renovado por mais um ano já que minha formatura era no meio do ano. Os contratos dos correios são apenas anuais

Ser mais aberta a sugestões dos estagiários

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2017-09-29
  10. "Bom ambiente de trabalho mas pouco eficiente."

Estagiário in Belo Horizonte, Minas Gerais

I worked at Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT for more than 2 years

Pros

A culturaé bem forte, a cooperação entre todos é algo evidenciado na empresa. Funciona como uma grande familia. Os gestores escutam os estagiários e dão abertura para opiniões.

Cons

Cartão de ponto ainda manual para gerências, o que pode fazer com que haja falcatruas. A empresa é muito "mãezona", deixando passar algumas falhas dos funcionários.

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - ECT2017-09-21