Fatto a Mano Brasil Reviews | Glassdoor

2.7
  1. "Satisfatória"

Coordenador Financeiro in Petrópolis, Rio de Janeiro

I worked at Fatto a Mano Brasil for more than 10 years

Pros

Equipe comprometida em ajudar, eficiente e dinâmica. Bem localizada e com fácil acesso. Empresa referência na região e com bastante visibilidade.

Cons

Empresa familiar com problemas de gerência que interferem no desenvolvimento interno. Não oferece treinamentos, precisando reciclar. Falta investimentos para crescimento.

Fatto a Mano Brasil2018-10-31
  2. "Pior empresa e pior chefe"

in São Paulo, São Paulo

I worked at Fatto a Mano Brasil

Pros

Literalmente não há. Por ser franqueada, cada Fatto a Mano tem um dono diferente. Não sei se funciona assim em todas as franquias da marca, mas a minha experiência foi a pior possível com o pior chefe que já tive.

Cons

Era frequente o abuso de horas extras para "bater meta", inclusive a gerência coagia as funcionárias para tal, com "incentivos" do tipo "só vai sair daqui quando bater a meta, né?" e ameaças como "se não bater meta, vai embora". Tanto dono quanto gerência faziam questão de estimular medo nas funcionárias, o que chega a ser irônico, já que o dono da franquia não tem o menor conhecimento de procedimentos da loja,... sequer sabe emitir nota fiscal ou especificações do que vende. Metas absurdas para um shopping cujo público frequente é classe C e péssimo planejamento para alcance de metas também: “se não bater hoje, acumula para amanhã e assim sucessivamente” - isso não existe! Horário exaustivo: conforme citado, abuso de horas extras para alcançar a meta, era frequente que tirassem meu horário de almoço sem razão; aos sábados o horário “diferenciado” era de meio-dia até dez da noite, em pé. Falta treinamento real, a empresa fornece apenas vale-transporte como se benefício fosse (é obrigação!) e, ainda assim, apenas um para ida e um para volta. Não tem vale-refeição, nem alimentação, muito menos plano de saúde. Pagamento de comissão não é bem esclarecido, o que já gerou discussão entre funcionária e chefe. Exigência de limpeza completa da loja, caracterizado como desvio de função. Não pagam e nem concedem folga relativa a horas extras (literalmente querem uma escrava que trabalhe em ritmo de máquina). A loja também tinha câmeras que captavam áudio (pra quê isso?) frequentemente ligadas quando meu expediente começava, como se eu fosse suspeita de algum crime. Nos três piores meses da minha vida, nos quais lá trabalhei, houve um momento em que a gerente se ausentou e eu e a outra vendedora ficamos responsáveis por TUDO que acontecia lá dentro - problemas a nível de gerência, nós que tínhamos que resolver. Se acontecia algum problema com relação aos clientes ou até mesmo aos alfaiates, o dono descontava de nossos salários. Por conta dessa loja, minha crise de ansiedade só aumentou, havia momentos em que eu chorava próxima da vitrine, porque é exigido que imploremos para o cliente entrar e mais ainda para que comprem. Sem sombra de dúvida: jamais recomendarei positivamente a Fatto a Mano, ninguém merece tanta falta de respeito e exploração!

Show More

Pensem bem em quem vocês escolhem para abrir franquia. O dono da franquia para a qual trabalhei é uma pessoa totalmente despreparada para estar ali, que explora funcionários e perpetua a má fama da empresa. Funcionários não são máquinas, merecem respeito. Considerem também benefícios REAIS, tais como vale-refeição e plano de saúde - atrativos certos no momento da contratação e para a satisfação de seus vendedores.

Fatto a Mano Brasil2018-11-13
  3. "Uma ótima empresa com altos e baixos como qualquer outra"

Gerente De Loja in São Paulo, São Paulo

I worked at Fatto a Mano Brasil for more than a year

Pros

Produtos de ótima qualidade, plano de carreira, ótimo ganhos, bom ambiente de trabalho, tem lojas por todo Brasil e os produtos tem uma ótima aceitação pelo público

Cons

Dificuldades em falar com os superiores, falta de consideração com os funcionários que saem da empresa, atraso no pagamento de rescisões e pagamento de salário também

Escolher melhor seus supervisores

Fatto a Mano Brasil2018-08-22
  4. "Empresa descomprometida com o funcionário."

I worked at Fatto a Mano Brasil

Pros

O salário relativamente é atrativo, oferecem boas oportunidades de ganho em relação a comissões. .

Cons

Em relação ao compromentimento com o funcionário a nota é 0. Não dão valor aos vendedores que são o pilar da empresa, esfolam o quanto podem para obter lucro, mas não somos recompensados na mesma maneira. Além de toda essa cobrança a empresa não nos oferece boas ferramentas de trabalho, mantem alguma de suas lojas com produtos escassos. Não respeitam nem mesmo os direitos trabalhistas já que a mesma nao registra... seus funcionários, não querem pagar hora extra e obrigada em certo dia da semana o funcionário a trabalhar 10 horas ao dia. O mesmo acontece quando são cobrados na hora de pagar a rescisão ao funcionário que foi demitido. Não dão nenhuma satisfação e enrolam o quanto podem.

Show More
    Fatto a Mano Brasil2018-06-26
  5. "Salário bom, mas a empresa não é satisfatória"

I have been working at Fatto a Mano Brasil

Pros

Salário e comissão bem atrativos. Pagamento sempre em dia. Vale transporte pago a cada quinze dias em dinheiro. Almoço do domingo é pago todos os domingos trabalhados.

Cons

As lojas não possuem nota fiscal, o que deixa muitod clientes insatisfeitos, tendo alguns que desistem da compra. Falta de produto,há muita repetição. Falta de comprometimento dos gerentes.

Se atentar mais aos gerentes deixados nas lojas. A maioria não executa o trabalho da forma devida.

Fatto a Mano Brasil2017-08-01
  6. "dificil"

Analista Financeiro in São Paulo, São Paulo

I worked at Fatto a Mano Brasil for less than a year

Pros

Talvez alguns colegas de trabalho. A empresa é jovem em relação aos colaboradores, e para alguns, é possivel pensar em algum plano de carreira ou até conseguir algum beneficio.

Cons

A empresa não tem estrutura nem fisica de em relação a visão. Não é comprometida com o funcionario e alem de tudo, está repleta de processos trabalhistas devido a não pagamento de direitos trabalhistas.

Fatto a Mano Brasil2017-07-19

"realidade de um vendedor."

I worked at Fatto a Mano Brasil

Pros

ótimo ambiente e empresa familiar,franquia. Porem muito organizada,mas precisa de uma visão mais ampliada para crescer e conseguir concorrer com um mercado maior.

Cons

a empresa não tem opção de crescimento,a comissão é baixa e não tem premiação por meta,deveriam fazer degrau de metas e tbm bonificação por meta .

Valorizar os funcionários

Fatto a Mano Brasil2016-07-23
  8. "boa empresa"

I have been working at Fatto a Mano Brasil

Pros

bom ambiente de trabalho e produtos com boa aceitação entre os consumidores o que facilita nas vendas e equipe bem amigável

Cons

os salários são baixos mesmo com a comissão e não tem benefícios como plano médico, odontológicos, vale refeição, vale alimentação etc.

Fatto a Mano Brasil2016-03-02
  9. "Ótimo experiência"

I worked at Fatto a Mano Brasil

Pros

Pessoas que trabalha. Na empresa. São ótimas. Materias ótimos. Administração boa foi meu primeiro empregoo

Cons

Não tem muito benefícios. Somente o salario Temos q as vezes ficar em outra. Loja não e legal. Os cliente

Da oportunidade para pessoas da empresa

Fatto a Mano Brasil2016-02-09

"oportunidade"

I have been working at Fatto a Mano Brasil

Pros

Oportunidade de crescer na empresa e desafios

Cons

Atrasa o pagamento falta de administração

Motivação

Fatto a Mano Brasil2015-07-19