Grupo Globo Editor Reviews | Glassdoor

• Senior Management
    Current Employee - Editor Executivo in Rio de Janeiro
    Positive Outlook

I have been working at Grupo Globo full-time for more than 10 years

Pros

Dentro das condições do jornalismo atual temos bons salários, excelentes benefícios e dentro da minha área, pelo menos, muita liberdade.

Cons

As de sempre pra área: salário baixo, estresse alto.

Grupo Globo2019-06-26
  2. "A Globo de hoje perde por não manter certas tradições, como qualidade em primeiro lugar."

Current Employee - Editor in São Paulo, São Paulo

I have been working at Grupo Globo

Pros

É uma empresa que preza muito pelo bem estar dos funcionários. Somos bem tratados pelas pessoas que tem cargo mais importantes, como apresentadores e diretores. Temos um respaldo da empresa, como o compilance, para denunciar problemas com gestores e funcionários. Gosto muito de trabalhar lá.

Cons

Nos últimos anos, a empresa tem adotado uma conduta que substitui funcionários mais velhos e não tem mais levado em consideração a experiencia obtida com tantos anos de trabalho.

Pessoas mais jovens sem conhecimento, não vão acrescentar nenhum beneficio a empresa, nem a longo prazo. Cargos importantes deveriam ser ocupados por quem tem Know how obtido pelos longos anos de janela.

Grupo Globo2019-04-21

"Gostaria de um salario melhor"

Current Employee - Editor in Rio de Janeiro

I have been working at Grupo Globo

Pros

É um grande empresa no brasil podemos crecer la e produzir coisas extraordinárias para mostra nossa capacidade de criação, tem oportunidades de trabalhar em produções de film

Cons

Não tem oportunidades para profissionais que estão fora da empresa, gostaria de ter mas facilidade para os novos profissionais que estão formados e pronto para trabalhar

Grupo Globo2018-11-28
  4. "Uma excelente empresa ela trabalhar!"

Current Employee - Editor De Imagens I in Rio de Janeiro

I have been working at Grupo Globo

Pros

Ambiente super tranquilo de trabalhar, possui liberdade pra criação e de expor projetos novos pra empresa. Possui vários benefícios para os profissionais e para as famílias.

Cons

Acredito que os pontos negativos partem das expectativas do profissional caso não esteja bem. Quanto mais rápido você quer ser crescimento e ele não aparece, maior pode ser o índice de insatisfação.

Grupo Globo2018-09-20
  5. "Globo uma boa empresa!"

Current Employee - Editor De Imagens II in São Paulo, São Paulo

I have been working at Grupo Globo

Pros

Empresa muito boa de se trabalhar! Crescimento profissional e ambiente de trabalho muito bons! Ótimos benefícios para os funcionários! Muito bom trabalhar aqui!

Cons

Aqui poderia ter uma ascensão profissional mais rápida e mais opções de áreas que você deseja trabalhar. Um reajuste salarial também seria muito bem vindo!

Grupo Globo2018-08-21
  6. "Jornalismo"

Former Employee - Editor De Texto Júnior in Rio de Janeiro

I worked at Grupo Globo for more than 2 years

Pros

Bom ambiente de trabalho, boas instalações, possibilidade enorme de aprendizado. Direitos trabalhistas respeitados, transporte em horário noturno.

Cons

O feedback por parte da chefia nem sempre é pontual. Os pedidos de folga também são complicados e devem ser feito com muita antecedência, apesar de não haver garantia de atendimento.

Grupo Globo2018-04-23
  7. "Excelente escola"

Former Employee - Editor in São Paulo, São Paulo

I worked at Grupo Globo for more than 10 years

Pros

Excelente escola, alta nível de qualidade e recursos, oportunidades para propor projetos e realizá-los. Oferece muitos benefícios, de ótima qualidade.

Cons

Pouca mobilidade vertical. A redação é muito enxuta, as equipes trabalham com volume acima do ideal para executar as funções com a atenção e qualidade necessárias.

Aumentar equipes e implementar plano de cargos e salários.

Grupo Globo2018-04-06
  8. "É ruim, mas é bom!"

Current Employee - Editor De Conteúdo Sênior in Rio de Janeiro

I have been working at Grupo Globo

Pros

Oportunidade de trabalhar nos projetos da empresa que é a líder do mercado.

Cons

Estrutura organizacional complicada pelo tamanho da empresa e pela quantidade de funcionários.

Olhar atento para como são construídas as hierarquias executivas.

Grupo Globo2018-04-03
  9. "Melhor empresa do ramo"

Current Employee - Editor De Arte in São Paulo, São Paulo

I have been working at Grupo Globo

Pros

Infra estrutura e beneficios. Excelentes equipamentos disponiveis para garantir a qualidade tecnica da producao. Boa gama de beneficios para os funcionários.

Cons

Empresa com grande numero de funcionários, onque dificulta a avaliação individual e chances de crescimento. Porém, oferece estabilidade aos que executam suas atividades com profissionalismo.

Grupo Globo2018-02-27
  10. "Rumo ao futuro"

Current Employee - Editor De Conteúdo Web Sênior in Rio de Janeiro

I have been working at Grupo Globo

Pros

Empresa bem dinâmica, produtos bem feitos, percebe se que começa uma preocupação em manter os funcionários dentro da empresa que antes não havia.

Cons

Bastante hierarquia, muito ego envolvido, dificuldade em tomar decisões ou delegar, tomada de decisões às vezes lenta, falta plano de carreira, não há flexibilidade de horário

Grupo Globo2017-12-23