Grupo Globo Estagiário Reviews | Glassdoor

• Senior Management
    Former Employee - Estagiário in Rio de Janeiro
    Positive Outlook

I worked at Grupo Globo for more than a year

Pros

Salário/Bolsa com bom valor, ótimo auxílio alimentação, bom ambiente de aprendizagem

Cons

Estágio mal estruturado em alguns setores

Grupo Globo2019-07-02
  2. "Muito bom"

Current Employee - Estagiário in Rio de Janeiro

I have been working at Grupo Globo

Pros

O ambiente da empresa é muito descontraído, leve e composto por profissionais competentes e de bom relacionamento interpessoal. A estrutura de trabalho (instalações) também é muito boa

Cons

Com relação ao estágio, não há uma supervisão direta tão ativa, todos estão dispostos a ajudar e tirarem dúvidas, mas não há um acompanhamento próximo das atividades

Grupo Globo2019-06-15
  3. "Empresa boa"

• Senior Management
    Current Employee - Estagiário in Rio de Janeiro
    Negative Outlook

I have been working at Grupo Globo for less than a year

Pros

Empresa boa, com uma boa convivência, te faz se sentir em casa.

Cons

Precisa prestar mais atenção nos talentos.

Se dediquem mais aos estagiários, não os tratem como "escravos", que trabalham sem qualquer ajuda e expertise.

Grupo Globo2019-06-27
  4. "Bom lugar"

Current Employee - Estagiário De Produção in Rio de Janeiro

I have been working at Grupo Globo

Pros

A empresa tem muita infraestrutura para trabalhar e oferece segurança e benefícios. Há oportunidades internas em outros programas, agregando experiência ao seu currículo. É um ótimo lugar para fazer contatos e aprender formas inteligentes de trabalhar com grandes profissionais.

Cons

Os salários são baixos se comparados ao mercado, mesmo com a contratação CLT. O plano de carreira não é seguido e há várias pessoas nas mesmas funções há anos ou até mesmo décadas. A empresa é grande demais e há pessoas demais fazendo a mesma coisa, o que impede às vezes a criatividade de quem trabalha lá. Poderíamos ter mais autonomia na forma de trabalhar. Há pessoas antigas demais na empresa que engessam a fluidez...

Show More

Deveriam valorizar financeiramente as pessoas que trabalham na Produtora. Nossos salários deveriam ser no mínimo o dobro do que é atualmente. Há muita discrepância financeira entre nós e as pessoas de Talentos Artísticos. Não é justo que sustentemos salários de 500 mil reais com pessoas ganhando 4 mil a vida toda

Grupo Globo2019-05-30
  5. "Tem muito a melhorar"

Former Employee - Estagiário Superior in

I worked at Grupo Globo for more than a year

Pros

As pessoas com quem eu trabalhei foram excelente durante todo os 2 anos em que trabalhei lá. Há algumas movimentações por parte da empresa para acolher o pessoal mais novo.

Cons

Empresa passa a imagem de moderna mas durante minha passagem por lá, presenciei alguns desrespeito por parte de alguns superiores com os seus subordinados

Grupo Globo2019-05-16
  6. "Oportunidade e satisfação"

Current Employee - Estagiário Superior in Rio de Janeiro

I have been working at Grupo Globo

Pros

Há um bom relacionamento interpessoal entre os funcionários da empresa. Além disso, a relação com os superiores também é bastante saudável. A apresentação de feedbacks do trabalho desempenhado é sempre uma boa maneira de potencializar a produtividade e eficiência do funcionário.

Cons

O auxílio transporte oferecido aos estagiários deixa a desejar. O valor fixo pago a esses funcionários quase sempre não é o bastante para arcar com toda a despesa necessária para que cheguemos ao local de trabalho e voltemos para casa após o expediente.

Grupo Globo2019-04-21
  7. "Boa porém pode melhorar"

Current Employee - Estagiário Superior in Rio de Janeiro

I have been working at Grupo Globo

Pros

Ambiente descontraído Produto fácil de ser mostrado, só ligar a tv. Boa infraestrutura Uma das líderes no segmento Nova política assumida no final de 2018 irá mudar a visão da globo

Cons

Cargos não bem definidos Muita burocracia ainda em algumas áreas Horário de jornada de trabalho, isto vem sendo trabalhado para melhorar Estrutura organizacional.Áreas não se conversam muito

Presidência está no indo no caminho certo (umasoglobo) após mudanças no cenário atual

Grupo Globo2019-04-21
  8. "Um bom lugar para se estabelecer"

Former Employee - Estagiário Jurídico in Rio de Janeiro

I worked at Grupo Globo for less than a year

Pros

Excelente remuneração e pacote de benefícios, possibilidade de crescimento, ambiente de trabalho que incentiva o profissional a se desenvolver e trabalhar feliz.

Cons

Não tive nenhum ponto negativo no período que estagiei lá, foi uma experiência maravilhosa. Depois que saí ainda precisei de ajuda do RH para resolver uma pendência minha de imposto de renda e eles continuaram me prestando assistência.

Grupo Globo2019-03-29
  9. "Experiência incrível"

Former Employee - Estagiário De Segurança Do Trabalho in Rio de Janeiro

I worked at Grupo Globo for less than a year

Pros

A empresa possui grandes benefícios para o estagiário e o valoriza com salário de estagiário acima do mercado de trabalho. Desafia e demonstra a realidade do ambiente organizacional.

Cons

A instituição em si, possui grandes planos para o estagiário. No entanto, a ideia ainda não está enraizada nos setores, que por muitas das vezes não estimulam o crescimento profissional do estagiário.

Investir na lapidação dos funcionários, com um cronograma mais elaborado profissionalmente, como em outras empresas grandes, tende a formar um profissional mais eficiente, além de o moldar de acordo com a cultura e interesse da empresa.

Grupo Globo2019-03-12
  10. "Aprendizado e crescimento, e estresse desmedido."

Former Employee - Estagiário Superior in Rio de Janeiro

I worked at Grupo Globo for less than a year

Pros

Empresa excelente para aprender, com grandes oportunidades de efetivação e crescimento, com contato com diversas áreas diferentes com possibilidade de mudança de área.

Cons

A carga de trabalho é grande, assim como o estresse acumulado com diferentes responsabilidades. O maior problema se dá pelo excesso de reuniões, que muitas vezes roubam o tempo para resolução de problemas reais.

Promover uma maior união entre diferentes áreas, de forma que a empresa se sinta como um só organismo.

Grupo Globo2019-03-09