Grupo Globo Estagiário Superior Reviews | Glassdoor

Updated May 15, 2019

4.2
Juarez Queiroz
0 Ratings
  1. "Tem muito a melhorar"

Former Employee - Estagiário Superior in

I worked at Grupo Globo for more than a year

Pros

As pessoas com quem eu trabalhei foram excelente durante todo os 2 anos em que trabalhei lá. Há algumas movimentações por parte da empresa para acolher o pessoal mais novo.

Cons

Empresa passa a imagem de moderna mas durante minha passagem por lá, presenciei alguns desrespeito por parte de alguns superiores com os seus subordinados

Grupo Globo2019-05-16
  2. "Oportunidade e satisfação"

I have been working at Grupo Globo

Pros

Há um bom relacionamento interpessoal entre os funcionários da empresa. Além disso, a relação com os superiores também é bastante saudável. A apresentação de feedbacks do trabalho desempenhado é sempre uma boa maneira de potencializar a produtividade e eficiência do funcionário.

Cons

O auxílio transporte oferecido aos estagiários deixa a desejar. O valor fixo pago a esses funcionários quase sempre não é o bastante para arcar com toda a despesa necessária para que cheguemos ao local de trabalho e voltemos para casa após o expediente.

Grupo Globo2019-04-21
  3. "Boa porém pode melhorar"

I have been working at Grupo Globo

Pros

Ambiente descontraído Produto fácil de ser mostrado, só ligar a tv. Boa infraestrutura Uma das líderes no segmento Nova política assumida no final de 2018 irá mudar a visão da globo

Cons

Cargos não bem definidos Muita burocracia ainda em algumas áreas Horário de jornada de trabalho, isto vem sendo trabalhado para melhorar Estrutura organizacional.Áreas não se conversam muito

Presidência está no indo no caminho certo (umasoglobo) após mudanças no cenário atual

Grupo Globo2019-04-21
  4. "Aprendizado e crescimento, e estresse desmedido."

Former Employee - Estagiário Superior in Rio de Janeiro

I worked at Grupo Globo for less than a year

Pros

Empresa excelente para aprender, com grandes oportunidades de efetivação e crescimento, com contato com diversas áreas diferentes com possibilidade de mudança de área.

Cons

A carga de trabalho é grande, assim como o estresse acumulado com diferentes responsabilidades. O maior problema se dá pelo excesso de reuniões, que muitas vezes roubam o tempo para resolução de problemas reais.

Promover uma maior união entre diferentes áreas, de forma que a empresa se sinta como um só organismo.

Grupo Globo2019-03-09
  5. "Amo / Odeio"

I have been working at Grupo Globo

Pros

A empresa é muito grande, você tem varios benefícios até como estagiário. É um ambiente de trabalho super moderno, as pessoas são ótimas. Você tem sempre mais informação, e com rapidez!

Cons

Apesar de ser um espaço ótimo de trabalho, exigem muito do estagiario e são poucos dentro da demanda! O estresse é constante, e os prazos muito curtos sempre!

Grupo Globo2019-02-22
  6. "Uma empresa diferente, animada e construtiva."

I have been working at Grupo Globo

Pros

O ambiente, as pessoas, o clima de amizade e não de concorrência, a minha equipe sempre muito animada. Sempre que preciso as pessoas em volta estão dispostas a ajudar.

Cons

Ainda não tive nenhum ponto negativo.

Grupo Globo2018-12-28
  7. "Excelente empresas mas precisa valorizar seus colaboradores"

Current Employee - Estagiário Superior 6 Hr in Rio de Janeiro

I have been working at Grupo Globo

Pros

Estrutura, porte e tecnologia. Uma empresa que prospera em momentos de crise. Empenhada em continuar como líder do seu segmento. Supera continuamente a expectativa do mercado.

Cons

Por vezes não valoriza seus colaboradores. Em muitos setores a empresa não registra horário de entrada e saída das pessoas e, com isso, não paga horas extras. Também não respeita muito a questão dos feriados e não paga a mais por isso.

Em 2018 as pessoas buscam uma harmonia entre trabalho e família. E a atual cultura é muito desgastante e ultrapassada.

Grupo Globo2018-10-16
  8. "Boa remuneração e benefícios para estagiários, porém programa de carreiras fraco."

Former Employee - Estagiário Superior in Recife, Pernambuco

I worked at Grupo Globo for more than a year

Pros

O ambiente é descontraído e há boa remuneração e benefícios para estagiários. A empresa promove eventos e promoções com frequência. Existe uma cultura de treinamentos para os funcionário da área técnica.

Cons

Cria-se a cultura de fazer hora extra e isso torna-se comum entre os funcionários, com complacência dos chefes. Não acho positivo, ainda que a maioria delas sejam remuneradas. Programa de carreiras é fraco.

Recompensar melhor o desempenho dos funcionários.

Grupo Globo2018-08-25
  9. "Uma boa empresa, mas pode melhorar."

Former Employee - Estagiário Superior in Rio de Janeiro

I worked at Grupo Globo for less than a year

Pros

Bom Rh Bom treinamento Equipe ótima Bom Salário Bons benefícios Ótimo aprendizado O trabalho em equipe flui bem em alguns setores Há um bom plano de carreiras

Cons

Há uma pressão psicólogica na maioria dos funcionários, prazos curtos e bastante trabalho. Nem todos os setores trabalham bem em equipe, o meu na época funcionava bem.

Empatia.

Grupo Globo2017-09-22
  10. "É onde gostaria de continuar"

Current Employee - Estagiário De Nível Superior in Rio de Janeiro

I have been working at Grupo Globo

Pros

Maior empresa de comunicação do Brasil. Costuma respeitar o horário de 6h por semana. Há flexibilidade com os horários e necessidades do estagiário.

Cons

O auxílio transporte não cobre as despesas de moradores de cidades adjacentes, que têm um gasto maior de passagem, então parte é paga pelo próprio estagiário

Grupo Globo2017-07-02