Grupo SBF Coordenador Reviews | Glassdoor

3.7
Grupo SBF CEO Pedro Zemel
Pedro Zemel
0 Ratings
  1. "Boa empresa - o problema são os silos"

• Senior Management
    Former Employee - Coordenador
    Neutral Outlook

I worked at Grupo SBF full-time for more than 5 years

Pros

A Centauro no geral é uma empresa que vem melhorando muito no quesito "cuidar do funcionário". Ainda tem que "comer muito arroz com feijão" para chegar num bom ponto. No geral a empresa é boa. O problema é que ela funciona em silos. Não tem uma cultura unificada. Se você tiver sorte de cair num silo onde seu chefe é justo, terá uma visão maravilhosa da empresa, do contrário, sinto muito. Ninguém acima do seu chefe... vai olhar para o que estiver acontecendo.

Show More

Cons

Não tem uma cultura unificada. Os direitos e adequações salariais vão depender do departamento em que você estiver inserido e da visão do seu chefe.

Implante uma cultura única de RH urgente. Vocês recebem pessoas, treinam e elas vão para o mercado porque não são valorizadas. Estudos de vocês mesmos dizem isso.

Grupo SBF2019-07-05
  2. "Elogio"

• Senior Management
    Former Employee - Coordenador in São Paulo, São Paulo
    Neutral Outlook

I worked at Grupo SBF full-time for less than a year

Pros

Clima, ambiente, informalidade, oportunidade, ramo

Cons

Salário ruim, pacote de benefícios, carga horária

Grupo SBF2019-06-28
  3. "Empresa agitada, com mobilidade interna e em expansão. Falta processo. RH e área de projetos deveriam ser mais fortes."

Coordenador de Planejamento Comercial in São Paulo, São Paulo

I have been working at Grupo SBF

Pros

Meritocracia é parte da cultura, empresa totalmente aberta a novas ideias e em expansão. Mobilidade interna muito bacana. Pessoas jovens e animadas, que querem crescer e - uma parte delas - aprender. Um mundo de oportunidades pra quem é capacitado e quer entregar.

Cons

Desorganização enorme, profissionais com falta de preparo técnico para exercer suas funções. Empresa muito fechada no varejo, não enxerga inovações em outras áreas como indústria por exemplo. Vive na bolha do varejo.

Áreas de RH e projetos são essenciais para qualquer transformação mais dentro da organização, portanto devem ser compostas e conduzidas com maestria. Buscar profissionais qualificados, e não só profissionais que estão "na fila da promoção".

Grupo SBF2019-06-13
  4. "Ambiente incrível, mas ainda é preciso melhor nos critérios de mérito e promoção."

Supervisor/Coordenador De Planejamento Financeiro in Extrema, Minas Gerais

I have been working at Grupo SBF

Pros

Ambiente muito agradável, oportunidades de desenvolvimento, bom PLR, bons benefícios como fretado e vale alimentação, colaboradores são prioridade nos processos seletivos.

Cons

Não existe um critério claro para promoções e mérito, principalmente não nível de coordenação e gerência. A diretoria também não contribui para o desenvolvimento e formação da gerência.

Deixar mais clara a política de mérito e promoção, privilegiando coordenadores e gerentes que investem nas próprias carreiras com formações, desenvolvem subordinados, e claro, entregam o resultado.

Grupo SBF2019-05-03
  5. "Não recomendaria"

Coordenador De Produtos in São Paulo, São Paulo

I have been working at Grupo SBF

Pros

A maioria das pessoas está sempre disposta a ajudar e trabalhar em equipe, mas não necessariamente pela cultura da empresa. Há flexibilidade de horário.

Cons

Estrutura física e equipamentos, falta de diretrizes e clareza na comunicação top-down, incongruência entre cargos e salários para a mesma função.

Maior clareza na comunicação com os colaboradores e equiparação de cargos.

Grupo SBF2018-01-23
  6. "Pros e contras"

Coordenador Comercial in São Paulo, São Paulo

I have been working at Grupo SBF

Pros

Dia a dia bastante dinâmico, ambiente jovem e desafiador. Pessoas bem dispostas a ajudar e de fácil acesso a comunicação . A Empresa é uma ótima escola e você pode ter contato com muitas áreas .

Cons

Empresa com pouco benefícios aos colaboradores, e pouco preocupada com plano de carreira dos jovens funcionários. Há poucas iniciativas diferentes para cursos e treinamentos.

Grupo SBF2017-08-15
  7. "Empresa jovem que está passando constantemente por reestruturações."

I have been working at Grupo SBF

Pros

O trabalho é muito interessante e possibilita grande aprendizagem. Empresa muito dinâmica e arrojada. Acredita na promoção pelo merecimento.

Cons

A diretoria da empresa toma decisões muito arrojadas e que podem prejudicar o rendimento das equipes. Liderança muito jovem e despreparada em cargos que são técnicos e essências.

focar mais nos colaboradores

Grupo SBF2017-08-21

"agregadora de conhecimentos e desafios constantes."

I worked at Grupo SBF for more than 3 years

Pros

Ambiente positivo e equipe dedicada. muitos desafios que requerem o maximo do profissional.

Cons

Por nao haver plano de carreira e reconhecimento ha granfe perda de profissionais para o mercado.

Estruturar planos carreira, desenvolvimento e reconhecimento ao colaborador.

Grupo SBF2017-04-25
  9. "Vende um sonho que não é verdade"

I worked at Grupo SBF for more than 2 years

Pros

Motivação da equipe de vendas é invejável. A empresa não tem concorrentes diretos, o que dá um potencial de crescimento relevante em função disso.

Cons

A empresa ainda tem um cunho familiar muito forte, uma hierarquia também muito forte. As decisões são tomadas de forma muito centralizada sem espaço para discussão e contribuição de funcionários que não são os queridos dos diretores

Alinhar o discurso com a prática

Grupo SBF2017-05-11
  10. "Ótima"

Coordenador Financeiro in São Paulo, São Paulo

I have been working at Grupo SBF

Pros

Oportunidades internas para quem se dedica de verdade. Uma ótima empresa. estou satisfeito com as oportunidades a mim oferecidas. PLR com um bom valor.

Cons

Poucos beneficios para os funcionarios. Nao tem plano de saude. Precisam olhar melhor para atrair mais profissionais. Melhorando isso, o ambiente é ótimo.

Grupo SBF2017-03-11