I applied online. The process took 2 days. I interviewed at MB Labs (São Paulo, São Paulo) in Apr 2023
Interview
Entrevista com RH: a maioria das perguntas faziam sentido e não eram capciosas. Horários respeitados e espaço pessoal também.
Entrevista técnica: não cheguei nessa etapa.
Entrevista com cliente: também não cheguei nessa etapa.
I applied through a recruiter. The process took 2 weeks. I interviewed at MB Labs (Campinas, São Paulo) in Oct 2025
Interview
Um recrutador entrou em contato comigo pelo LinkedIn, tivemos uma breve conversa e marcamos um bate papo para discutir sobre a vaga, o Recrutador foi muito simpático e também muito compreensivo quando tive um imprevisto e tivemos que remarcar a entrevista para um outro horário, nesse bate papo ele me contou um pouco sobre a vaga e tivemos uma conversa padrão sobre mim e meu histórico profissional, depois ele me explicou qual seria as próximas etapas, uma entrevista técnica e depois uma entrevista com a gestão.
Na entrevista técnica foi um bate papo sobre meus projetos e quais as tecnologias eu usava no dia a dia, como era para uma vaga react native o assunto foi esse, o foco da entrevista foi gerenciadores de estado (COntext Api, Redux e Zustand) e qual os cenários que eu achava que cada um fosse mais adequado, sobre estilização, sobre arquitetura de projetos e quais os desafios que eu ja tinha passado.
Na entrevista com a gestão me foi apresentado o projeto ao qual estaria para ser alocado, os principais desafios e qual seria minhas responsabilidades e também me apresentaram as rotinas e como era o trabalho da squad. O processo foi rapido e sem nenhuma pegadinha, tanto a empresa como os profissionais que tive contato foram 100% transparentes e deixaram todo o processo leve e tranquilo.
Interview questions [1]
Question 1
quais os projetos que você ja trabalhou?
qual os principais desafios nos apps que você trabalhou?
você ja definiu uma arquitetura de algum dos apps que você trabalhou?
quais os gerenciadores de estado que você utilizava?
ja fez alguma integração nativa em algum deles?
você ja criou e publicou um projeto nas lojas?
essas são algumas que me recordo
I applied through a recruiter. The process took 1 week. I interviewed at MB Labs (Campinas, São Paulo) in Mar 2024
Interview
Em alguns momentos, tive a percepção de que as perguntas avaliavam de forma imprecisa, focando em detalhes desconexos ou triviais, em vez de explorar minha capacidade prática, raciocínio e experiência profissional. Além disso, houve uma condução que, ao invés de incentivar o diálogo construtivo, acabou gerando um ambiente pouco acolhedor e até mesmo desmotivador.