I applied through an employee referral. I interviewed at Softplan (Natal, Rio Grande do Norte) in Jul 2022
Interview
O processo seletivo foi super transparente e rápido, e em todo o momento a recrutadora me informou o que estava ocorrendo. As conversas foram muito agradáveis em todas as etapas, me deixaram bem a vontade para falar e foram bem abertos para tirar todas as minhas dúvidas.
I applied online. The process took 4 weeks. I interviewed at Softplan in Oct 2023
Interview
Todo o processo, entre o dia da inscrição até o dia da proposta, durou cerca de um mês. Apesar de ter sido pela Gupy, o processo foi bem humanizado e os envolvidos se mostraram experientes na condução. O mesmo foi composto por duas etapas. A primeira foi um bate-papo de fit cultural com a tech recruiter, foi mais para conhecer as partes interessadas e se o profissional atendia aos requisitos da vaga. A segunda foi um bate-papo técnico mais descontraído com o time que iria trabalhar, falamos sobre conhecimentos técnicos, experiências, expectativas e esclarecimento de dúvidas do produto/projeto.
Interview questions [1]
Question 1
Perguntas sobre o uso de boas práticas, uso do SOLID, design patterns. Experiência e conhecimento em ferramentas de controle de versão, implementação de testes de unidade/funcionais, bancos de dados e ORMs, e containers Docker.
I applied through a recruiter. The process took 3 weeks. I interviewed at Softplan in Jul 2022
Interview
O processo foi muito tranquilo, foi dividido em duas etapas:
- Entrevista com a Recrutadora
- Entrevista Técnica
Teve uma duração de 20 dias mais ou menos, desde a primeira entrevista até a contratação.
Durante esse tempo mantive contato com a recrutadora, sempre bem atenciosa e simpática.
Interview questions [1]
Question 1
- Qual meu nível de experiencia em relação as tecnologias requisitadas.
- Se possuía experiência com metodologias ágeis.