I applied online. I interviewed at Softplan in Oct 2025
Interview
O processo seletivo foi longo e composto por 4 etapas:
- Inscrição e testes iniciais pela plataforma Gupy (incluindo Mindsight).
- Entrevista inicial de alinhamento com o RH (com a recrutadora).
- Um case técnico de IA para resolver (super tranquilo, não eliminatório).
- A entrevista técnica final, com o Coordenador de Desenvolvimento do projeto (bate papo super tranquilo, não foi nada técnico).
Após a etapa 4, o processo resultou em silêncio total por parte da empresa, sem nenhum tipo de feedback, mesmo após uma tentativa de contato. É uma postura desrespeitosa e não condiz com a imagem de "Great Place to Work" que a empresa projeta.
Conselhos à diretoria: Por favor, alinhem com a equipe de Recursos Humanos a importância de finalizar um processo seletivo com transparência. Um feedback negativo (mesmo que seja um e-mail automático) é mil vezes mais profissional do que o silêncio. Ignorar ativamente candidatos mancha a reputação da marca empregadora que vocês tanto investem para construir.
I applied through an employee referral. The process took 3 weeks. I interviewed at Softplan (Florianópolis, Santa Catarina) in Feb 2024
Interview
Fui indicada para a vaga e fizeram contato via WhatsApp. A primeira entrevista foi um bate-papo com o RH, seguido por uma sessão de pair programming com um líder da equipe. O código foi enviado com antecedência.
Interview questions [1]
Question 1
Perguntas sobre sua jornada profissional e, durante o pair programming, questões técnicas gerais sobre o código.
I applied through other source. The process took 1 week. I interviewed at Softplan in Jun 2022
Interview
O processo foi rápido
O recrutador entrou em contato numa semana pelo site de currículos e na outra semana fiz entrevista com o recrutador num dia e no outro com a equipe e no fim da semana eu fui contratado.