I applied online. I interviewed at Pensi (Rio de Janeiro) in May 2025
Interview
A entrevista foi realizada em grupo e de forma presencial, na qual os candidatos tiveram que apresentar suas qualificações e habilidades de interesse para a vaga, como, por exemplo, sua trajetória acadêmica, experiência ou habilidades na área administrativa, entre outros aspectos.
Interview questions [1]
Question 1
O que você faria para demonstrar domínio e confiança sobre um assunto que não domina? Como resolveria essa questão sem transparecer que não tem conhecimento sobre ele?
I applied through other source. I interviewed at Pensi (Rio de Janeiro) in Aug 2025
Interview
A primeira parte é bem tranquila, apenas uma conversa sobre a sua formação e experiência profissional. Depois, é realizada a prova de aula: uma aula de 15 minutos para o segmento alvo. Não é necessário levar plano de aula.
Interview questions [1]
Question 1
Como você lidaria com níveis diferentes em uma mesma turma?
Fui entrevistada pela gestora da área em 2021, fez bastante perguntas sobre minha empresa anterior, não necessariamente sobre mim. Passou uma redação, mas não explicou direito as instruções de como ela gostaria que eu fizesse, já que ao final reclamou por eu ter rascunhado em outra folha antes, e ela queria fazer uma análise grafologica.
Interview questions [1]
Question 1
Quais benefícios você tinha na empresa anterior, salário, como era lá etc.