I applied through a recruiter. The process took 4 days. I interviewed at Stefanini (Belo Horizonte, Minas Gerais) in Apr 2023
Interview
Fui contatado via LinkedIn e posteriormente pelo WhatsApp, onde foi-me solicitado um currículo. Este primeiro contato foi com o RH explicando a vaga e seus benefícios. Após esse contato e eu demonstrando o interesse de seguir com o processo, marcamos uma entrevista. A entrevista foi com a GP do projeto e o GP comercial. O GP comercial atrasou para a entrevista sendo necessário remarcar, o que já me incomodou um pouco. Quando a mesma aconteceu, foram quase 30 min dos GPs descrevendo o projeto, o cliente para qual o projeto é direcionado e brevemente eu explicando minhas experiências. No dia seguinte recebi a proposta. Além do valor abaixo do mercado, a falta de um processo mais “investigativo” me incomodou bastante. Como em uma conversa de 30 min, em que eu falei menos de 10 min eles poderiam comprovar minhas habilidades técnicas e de liderança? Esta entrevista rasa para um dos cargos técnicos de maior valor, me indicou um desespero na contratação que estava disposto a abrir mão de qualidade técnica em prol da velocidade, traço que certamente se repetiria no projeto como um todo. Portanto, não aceitei a proposta.
Interview questions [1]
Question 1
Não houve nenhuma pergunta que já não estivesse bem descrito no currículo. Não existiu nenhuma pergunta técnica, e sim perguntas sobre tecnologias que trabalhei, tamanho da equipe que lidero e funções que eu exerço.